quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Programa Especial Mulheres do Campo na comunidade Santa Luzia em Osório/RS

Os cinco módulos do “Programa Especial Mulheres do Campo”, ministrados pelos instrutores do SENAR/RS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) abordou novos conhecimentos para as participantes da Oficina Tecendo Alegria no bairro Santa Luzia, em Osório (desenvolvida nas últimas edições do projeto da Tenda Itinerante – Transpetro na comunidade). O curso, trouxe novas competências e características que impulsionam as mulheres a ocuparem, cada vez mais, novos espaços, no campo e na cidade. Com foco e dedicação elas superam desafios para aproveitar as oportunidades de crescimento pessoal e profissional. Mas no meio rural, ainda precisam de acesso ao conhecimento para contribuir mais com o sucesso de suas propriedades.

Com o incentivo incansável da voluntária Marina dos Santos Zolet de Lima e os apoios do subprefeito da comunidade de Santa Luzia de Osório, Joanito José Borges e da diretora da Escola Santa Luzia, Maria Aparecida de Lima as 15 participantes descobriram novos potenciais e possibilidades para transformarem uma atividade em negócio.

O projeto da Tenda Itinerante – Transpetro na comunidade que já acompanha o grupo a três anos com processos com a lã, esteve representado pela voluntária Marina Zolet, que além de incentivar e acompanhar o grupo, organizou um bonito e merecido encerramento para comemorar a conclusão dos 5 módulos do curso.


     
   
 
 
  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário