terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Oficina sobre Empreendedorismo

     A oficina sobre empreendedorismo, aconteceu no dia 30 de novembro na Escola Menino Manoel Luiz, localizada no Parque Histórico em Tramandaí. Antes de iniciar a oficina, os alunos do quarto ano da Escola Menino Manoel Luiz, que vão participar da Gincana da Sustentabilidade a partir do próximo ano, fizeram uma surpresa aos presentes. Os alunos deram uma explicação sobre o uso das lixeiras ecológicas, criadas por eles próprios para separação do lixo na Escola. A iniciativa nasceu após participarem da abertura do Projeto da Tenda Itinerante da Transpetro. 

     O diretor da Pulga Promoções, Rogério Delanhesi, encontrou um público muito interessado e com muitas perguntas durante a oficina sobre Empreendedorismo, realizado através do Projeto da Tenda Itinerante – Transpetro na comunidade. Com mais de 15 participantes, a oficina teve participação ativa na construção de atuais e futuros negócios, entre eles: artesanato, cooperativa, consultório de psicanálise, congelados, lancheria, estética, produtos feitos de lã (Projeto Tecendo Alegria do bairro Santa Luzia), doces caseiros e saídas de banho de crochê. 

     Ao final da oficina, o palestrante, Rogério Delanhesi, foi presenteado com um cartão elaborado pelos alunos da turma 41. Além do cartão, ele também recebeu um chaveiro e enfeites de natal, produzidos pelas artesãs do grupo “Tecendo Alegria” de Osório que participaram da oficina juntamente com algumas mães do clube de mães de Tramandaí. Para Cléo Oliveira, presidente do conselho de clubes de mães de Tramandaí, “a oficina foi muito interessante, saio engrandecida com os novos conhecimentos adquiridos e diretrizes para novos projetos que possam acontecer no Conselho do Clube de Mães de Tramandaí.” 



 

 
  
  
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário