quinta-feira, 14 de março de 2019

Reunião de abertura da Gincana da Sustentabilidade – Transpetro na comunidade com professores e diretores das escolas de Imbé, Osório e Tramandaí

Em reuniões realizadas no dia 13 de março, às 10h na Secretaria Municipal de Educação de Tramandaí e às 14h na Escola Municipal de Ensino Fundamental Manoel Mendes de Imbé, foi dado início a V Gincana da Sustentabilidade – Transpetro na comunidade.

Na reunião em Tramandaí, estiveram presentes as escolas: Menino Manoel Luiz, Thomaz José Luiz Osório, Dom Pedro I, São Francisco de Assis, Erineo Scopel Rapaki e Nossa Senhora das Dores, todas de Tramandaí e representando o município de Osório, esteve presente a Escola Municipal Ângelo Gabriel Boff Guasselli.  

Em Imbé, estiverem presentes as escolas: Olavo Bilac, Tiradentes, Manoel Mendes, Rui Barbosa, Santa Catarina e Norberto Martinho Cardoso.

Todas as treze escolas que fazem parte da Gincana neste ano foram representadas por um ou mais professores das equipes participantes.

Foi apresentado e esclarecido o regulamento da gincana, e o cronograma estabelecido para esta quinta edição. As primeiras três tarefas foram entregues aos professores, dando início ao cronograma apresentado, que terá como enfoque neste ano o tema "Água como bem comum".

Segundo a professora Erenita Ruiz, da Escola Municipal Dom Pedro I de Tramandaí, a Gincana da Sustentabilidade é uma ótima ação para promover a integração entre alunos, incentivando novos aprendizados, participação e a conscientização para sustentabilidade.


Para Andrios dos Santos, da Secretaria de Educação de Tramandaí, o projeto contempla pelo menos oito competências gerais da nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Reforçando ainda mais novas aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica.

Durante o período da gincana, diversas tarefas vão abordar os conceitos da sustentabilidade, incentivando e motivando os alunos sobre a necessidade de reflexão e mudanças de hábitos do dia a dia dentro e fora da escola.


 
 
 
 
 
 
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário