domingo, 24 de março de 2019

Oficina "Água como bem comum" - Escola Ângelo Gabriel Boff Guasselli

A primeira escola a receber a oficina "Água como bem comum" no dia 22/03, Dia Mundial da Água foi a Escola Ângelo Gabriel Boff Guasselli, localizada no município de Osório/RS.

Antes de iniciar a oficina, Cássia Gribler, representando a Transpetro, conversou com os alunos e docentes sobre o Projeto da Tenda Itinerante - Transpetro na comunidade e sua importância, levando a cultura de responsabilidade sócio ambiental através de práticas educacionais junto às comunidades do entorno das instalações da empresa.

Louize Paz de Oliveira, bióloga marinha, instrutora de ioga, entusiasta do surf e engajada a causas sociais relacionadas ao Meio Ambiente foi a ministrante da oficina "Água como Bem comum". Louize reforçou os cuidados com o descarte do lixo e trouxe dados e informações importantes para à conscientização de todos, levantando questões de sustentabilidade, preservação e economia da água, abordando também a região do litoral norte. Foi uma manhã de novas vivências e aprendizados entre os alunos e professores presentes.

Ao final da oficina, os alunos confeccionaram um copo feito de papel que serve para beber água sem utilizar o plástico.


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário