segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Escola Ângelo Gabriel Boff Guasselli em Osório recebe a visita do projeto da Tenda Itinerante - Transpetro na Comunidade

Na tarde do dia 11 de dezembro, foi feita a primeira reunião na Escola Municipal Ângelo Gabriel Boff Guasselli em Osório para implementação de uma horta escolar através do patrocínio do projeto da Tenda Itinerante – Transpetro na comunidade.

Estiveram presentes a coordenadora da escola, Michele Pacheco, os técnicos da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater/RS-Ascar), Claudionir Fernandes da Rosa Ávila e Suzana Nunes Machado, representando a Transpetro, Cássia Gribler e representando a Pulga Promoções, Emerson Freitas.

Na visita a escola, foi conhecido o futuro local da horta escolar e feitas algumas combinações para que o local já possa ser preparado para receber a oficina sobre a horta no próximo ano. Além da parceria com a EMATER/RS, o subprefeito do distrito de Santa Luzia, Joanito Borges, já colocará à disposição da escola, aparas de grama, para cobrir o solo, deixando-o preparado antes de começar a horta.

A partir do retorno das férias escolares no próximo ano, a nova horta deverá ganhar vida, mobilizando alunos, professores, familiares e comunidade para cultivar um espaço de produção de alimentos orgânicos dentro da escola.


 
  




Nenhum comentário:

Postar um comentário