sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Oficina sobre Inovação Social do Projeto Tenda Itinerante visita as Escolas municipais de Imbé e Tramandaí

     Durante os dias 8, 9 e 10 de novembro, o Projeto da Tenda Itinerante – Transpetro na comunidade, trouxe ao litoral a palestrante Yentl Delanhesi, que é uma das sócias da “Niiez”, um estúdio de design e consultoria criativa, que desenvolve projetos baseados em processos eficientes, éticos e estéticos. Atuando nas áreas de educação, arte e inovação. Desenvolvendo estratégicas e soluções combinando design, sustentabilidade e tecnologia.

     De uma maneira lúdica, Yentl abordou conceitos sobre cuidados com resíduos, economia criativa-ética, produção de alimentos pela lógica da natureza, não-desperdício e despertou o interesse e a participação dos alunos através de questionamentos e sugestões. 

     Yentl também descobriu que os avós são os cientistas agroflorestais mais espertos do planeta, segundo o que escutou dos alunos das escolas municipais de Imbé e Tramandaí que participam da Gincana da Sustentabilidade – Transpetro na comunidade.

     O objetivo nas oficinas do Projeto da Tenda Itinerante – Transpetro na comunidade, é conscientizar as crianças (e, por consequência, as Escolas e famílias) a importância da Sustentabilidade no dia a dia.

Confira abaixo algumas fotos!


Escola Manoel Mendes (Imbé/RS)


Escola Norberto Martinho Cardoso (Imbé/RS)


Escola Olavo Bilac (Imbé/RS)


Escola Rui Barbosa (Imbé/RS)


Escola Santa Catarina (Imbé/RS)


Escola Tiradentes (Imbé/RS)


Escola Dom Pedro I (Tramandaí/RS)


Escola Erineo Rapaki (Tramandaí/RS)


Escola São Francisco (Tramandaí/RS)


Escola Thomaz (Tramandaí/RS)



Nenhum comentário:

Postar um comentário