quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Oficinas do Projeto Inovação Social acontecem de 8 a 10 de novembro em Imbé e Tramandaí

     Na próxima semana acontece a oficina “Projeto Inovação social” com Workshops desenvolvidos por especialistas em Design Thinking, conscientizando os alunos, futuros participantes da Gincana da Sustentabilidade – Transpetro na comunidade, sobre o conceito e a importância da Inovação social, estimulando-os a desenvolver projetos que beneficiem suas comunidades. Devem participar da oficina mais de 300 alunos da rede municipal de ensino de Imbé e Tramandaí, nos dias 8, 9 e 10 de novembro.

     A palestrante, Yentl Delanhesi é uma das sócias da “Niiez”, um estúdio de design e consultoria criativa, que desenvolve projetos baseados em processos eficientes, éticos e estéticos. Atuando nas áreas de educação, arte e inovação. Desenvolvendo estratégicas e soluções combinando design, sustentabilidade e tecnologia.

     Alguns de seus mais recentes trabalhos são o relançamento da Revista Bravo, onde lideram o time que repensa conceitualmente arte e cultura, e que desenha formatos de entrega modernos, condizentes com o contexto tecnológico e de mercado. O projeto de reposicionamento e expansão do Museu Jardim Botânico Inhotim, baseado no conceito de “A Nova Vida Contemporânea”, o gerenciamento de comunidades em plataformas que trabalham novos modelos urbanos, como o FarmSquare. A produção de palestras e oficinas que reconectem pessoas com a natureza e os valores emergentes (economia criativa, complexidade, descentralização e minimalismo), na Plataforma Lano-Alto. E a liderança em processos criativos e de negócio para empresas como Coca-Cola, Unilever, Globosat e Nestlé, junto a parceiros como Mesa&Cadeira e Flagcx.

     Nos dias 5 e 6 de novembro, a Nieez será uma das responsáveis pelo “MECAInhotim “, um grande evento com oito shows, treze conferências, e mais de 45 workshops, com mostra de filmes, performances, experiências gastronômicas e muito mais. Tudo isso dentro do maior museu a céu aberto do mundo, entre 700 obras de arte de 265 artistas espalhadas por um espaço de 140 hectares com 23 pavilhões, sete jardins temáticos e mais de cinco mil espécies de plantas. 

     Após essa imersão no MECAInhotim, Yentl vem diretamente de Belo Horizonte para ministrar as oficinas no litoral gaúcho. O objetivo nas oficinas para o Projeto da Tenda Itinerante – Transpetro na comunidade, será de conscientizar as crianças (e, por consequência, as Escolas e famílias) para a Sustentabilidade. Procurando trazer de forma leve, lúdica e interessante, conceitos sobre cuidados com resíduos, economia criativa-ética, produção de alimentos pela lógica da natureza, não-desperdício e novas métricas para sucesso e riqueza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário