terça-feira, 7 de julho de 2015

Novas Monoboias da Transpetro no Terminal Aquaviário Almirante Soares Dutra (Tedut)


                                     

     

     A ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) autorizou a Transpetro a operar a monoboia MN-601, no Terminal Aquaviário Almirante Soares Dutra (Tedut), no município de Osório, Rio Grande do Sul. 


     O equipamento, fabricado pela holandesa Bluewater Energy Services, será utilizado para carga e descarga de petróleo, claros, óleo diesel e gasolina. O transporte dos produtos será feito por meio de duas linhas de mangotes flutuantes, interligando a monoboia ao navio e das duas linhas de mangotes submarinos interligados aos dutos submarinos, que são partes integrantes das instalações offshore do Tedut.

     Em outubro do ano passado, a Transpetro anunciou que três monoboias seriam instaladas nos terminais aquaviários de Osório (RS) e São Francisco do Sul (SC) em 2015. Cada unidade tem 329 t, 16 m de altura e capacidade de transferência de 10.000 m³/hora.

     As monoboias substituirão equipamentos semelhantes já instalados nos terminais. A capacidade de vazão não será modificada, de acordo com a Transpetro. O terminal de Osório atende à Refinaria Alberto Pasqualini (Refap) e à petroquímica Braskem pelo gasoduto Osório-Canoas (Oscan).


Nenhum comentário:

Postar um comentário