domingo, 7 de abril de 2019

Oficina "Água como bem comum" - Escola Norberto Martinho Cardoso

No início da tarde do dia 5/4 (sexta-feira), a oficina "Água como bem comum" encerrou a sua última visita na Escola Norberto Martinho Cardoso, de Imbé, que participa do projeto pelo terceiro ano consecutivo. 

Antes de iniciar a oficina, Cássia Gribler, representando a Transpetro, conversou com os alunos e professores sobre o Projeto da Tenda Itinerante - Transpetro na comunidade, falando sobre a importância do projeto, que procura levar a cultura de responsabilidade sócio ambiental através de práticas educacionais junto às comunidades do entorno das instalações da empresa.

Louize Paz de Oliveira, bióloga marinha, instrutora de ioga, entusiasta do surf e engajada a causas sociais relacionadas ao Meio Ambiente foi a ministrante da oficina "Água como Bem comum". Louize reforçou os cuidados com o descarte do lixo e trouxe dados e informações importantes para à conscientização de todos, levantando questões de sustentabilidade, preservação e economia da água, abordando também a região do litoral norte. Foi uma tarde de novas vivências e aprendizados entre os alunos e professores presentes. 

Os alunos do quinto ano, já engajados com a Gincana da Sustentabilidade, fizeram perguntas e questionamentos sobre o tema da água para Louize. 

Ao final da oficina, os alunos confeccionaram um copo feito de papel que serve para beber água sem utilizar o plástico.


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário