sexta-feira, 9 de junho de 2017

III Etapa do curso de Tecelagem em Lã crua - Transpetro na comunidade

     A comunidade Santa Luzia, no município de Osório (RS), encerrou o último módulo do curso de tecelagem em lã crua que foi viabilizado pela Transpetro em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/RS) e o apoio da Subprefeitura de Santa Luzia no município de Osório, através do Subprefeito Joanito José Borges, que acompanhou e auxiliou o grupo, desde o início do curso. As ações do projeto proporcionaram geração de renda e terapia ocupacional aos participantes por meio do aproveitamento da lã que é gerada pelo próprio terminal quando as ovelhas são tosadas.

     O grupo formado por 12 mulheres e o “seu Daniel”, concluíram as três etapas do curso, já com o auxílio da Roca e as Cardas, doadas pela empresa Pulga Promoções e Consultoria, parceira da Transpetro no projeto. A parceria com o SENAR/RS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), foi fundamental para execução dos três módulos do “Curso de Tecelagem com Lã Crua”, ministrados pela instrutora Luciana Maciel Viana do SENAR/RS.

     Segundo Rosa Maria Formagio Ferri, moradora da comunidade Santa Luzia, "a capacitação promovida pela Transpetro, trouxe muitos aprendizados, que vão oferecer uma nova fonte de renda, que vai proporcionar novos ganhos financeiros".

     Já Fátima Aparecida Macedo Silva, "destacou a união que o curso de Tecelagem trouxe para comunidade, foi muito gratificante poder participar e ver a evolução ao longo do curso. Gostaria de agradecer a Transpetro pela promoção do curso e que tenhamos outros cursos de formação na comunidade".

     Para Fernanda Nadal, "foi excelente a parceria da Transpetro, através do Projeto da Tenda Itinerante com o SENAR/RS. O curso nos proporcionou valorizar um produto que é nosso aqui do Rio Grande do Sul que é a Lã. Por ser um trabalho manual, nos engrandece ainda mais, e ele trouxe muitos ganhos para comunidade, tanto na renda como no aspecto psicológico".



 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário